Ir para Conteúdo (1)
Ir para Menu (2)
Ajustes de Acessibilidade (3)
Contraste
Buscar
 
 
 
           

06 Jul 2016
Estúdio Móvel - TV Brasil
AUDIOVISUAL

123456Imagem
           

 
 
 

A mostra sensorial “Diálogo no Escuro” convida o público a experimentar o mundo sem o sentido da visão

Para ler a matéria na íntegra acesse o link:
http://tvbrasil.ebc.com.br/estudiomovel/episodio/a-instalacao-dialogo-no-escuro-convida-o-publico-a-experimentar-o-mundo-sem-o

A exposição internacional, chegou ao Brasil após passar por 40 países

O Estúdio Móvel visita a exposição Diálogo no Escuro, que propõe o exercício da empatia de se colocar no lugar das pessoas com deficiências visuais, experimentando viver nas mesmas circunstâncias que elas.  Na mostra sensorial os visitantes são conduzidos por guias deficientes visuais através de salas totalmente escuras e especialmente construídas, em que cheiro, som, vento, temperatura e textura apresentam as características de ambientes cotidianos como parques, ruas, comércios e praias. No estúdio, Liliane Reis conversa com Luiz Calina, produtor da exposição e Rogério Melo (foto), um dos guias da exposição, também conhecidos como “Embaixadores do mundo sem imagem”.

Luiz Calina conta que no Brasil existem mais de 6 milhões de pessoas com cegueira total, no entanto 90% da população nunca teve contato próximo com algum deficiente, por isso a necessidade de um diálogo no escuro.

Na conexão, o ilustrador e quadrinista Fábio Coala, autor do blog Mentirinhas. Ele criou em 2012 uma tirinha chamada "Perfeição" que correu o mundo e narra a história da amizade entre um filhote de cão e um menino viciado em jogos e compartilham a mesma limitação física. O HQ virou um curta-metragem pelas mãos de um cineasta de animação Jacob Frey e continua rodando o mundo e emocionando a todos que assistem.

 

2 3 4 5 6 Imagem

#paratodosverem: 1

       

#paratodosverem: 2

       

#paratodosverem: 3

       

#paratodosverem: 4

       

#paratodosverem: 5

       

#paratodosverem: 6

       

#paratodosverem: Imagem

       
  •  
  • The concept of this side and
  • its related trademarks are the
  • intellectual property of
  • Dialogue Social Enterprise GmbH
  •  
  • © 2019 Calina Projetos